Doria transforma igrejas em atividades essenciais para que possam ficar abertas na pandemia

"Esperança, fé e oração, com vacinas, vamos vencer a Covid", disse o governador

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), foi às redes sociais nesta segunda-feira (1º) para anunciar que decidiu transformar atividades religiosas como “atividades essenciais”, o que permite o funcionamento de igrejas durante a pandemia do coronavírus.

“Assinei decreto que passa a considerar como essenciais as atividades religiosas de qualquer natureza, obedecidas as determinações sanitárias e protocolos de saúde”, escreveu o governador no Twitter. O decreto será publicado na terça-feira (2).

“Esperança, fé e oração, com vacinas, vamos vencer a Covid. Viva a vida”, diz Doria em vídeo compartilhado por ele na mesma rede social.

Em reportagem publicada pela Folha de S.Paulo no dia 26 de fevereiro, pastores de São Paulo criticavam Doria por ele ter perdido “moral” com as igrejas. Muitos deles diziam, inclusive, que essa postaria custaria caro para o tucano nas eleições presidenciais de 2022.

“Nunca vi tanto o Doria quanto o [Luciano] Huck se posicionarem a favor dos valores que defendemos. Como disse, evangélicos apoiam os valores conservadores. Bolsonaro até então é o único que os tem”, afirmou o apóstolo César Augusto, da Igreja Apostólica Fonte da Vida, ao jornal.

Avatar de Luisa Fragão

Luisa Fragão

Jornalista.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR