Doria volta a atacar Bolsonaro e quem é contra quarentena: “vocês vão carregar os caixões?”

Doria lembrou que Mandetta, Moro, Paulo Guedes e o vice Mourão são a favor do isolamento, só o presidente que não

João Doria, governador de São Paulo (Foto: Reprodução)
Escrito en CORONAVÍRUS el

O governador de São Paulo, João Doria, voltou a atacar o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) durante pronunciamento nesta segunda-feira (6), desta vez sem citar seu nome.

Doria afirmou não pautar suas declarações pelo populismo. “Todas as iniciativas do governo do Estado e da Prefeitura são amparadas na opinião médica, na verdade e informação científica”.

É preciso ter humildade para ouvir, em tempos em que os que não ouvem fazem ameaças aos que ouvem

O governador disse ser necessário, neste momento, se afastar daqueles que pregam ódio e manter o interesse maior de preservar vidas. “Destaco que todos os médicos, entidades médicas da maioria dos países do mundo e a Organização Mundial da Saúde (OMS) se manifestam a favor o isolamento”. Doria lembrou que os ministros Luiz Henrique Mandetta (Saúde), Sérgio Moro (Justiça), Paulo Guedes (Economia), o vice-presidente Hamilton Mourão, o Centro de Estudos do Exército Brasileiro e a maioria dos médicos e cientistas defendem o isolamento. Será que todos estão errados e apenas um presidente do mundo está certo?”, perguntou.

“Aqueles que nos pressionam para que possamos agir contra os princípios da medicina, eu pergunto: Vocês estão preparados para assinar os atestados de óbito, para carregar os caixões? Vocês vão enterrar as vítimas?”, prosseguiu o governador.