Fórum Educação
18 de março de 2020, 21h04

Durante panelaço, JN detona postura de Bolsonaro diante do coronavírus

A coletiva de imprensa do presidente concedida nesta quarta-feira foi alvo de duras críticas no telejornal

Jair Bolsonaro - Foto: Reprodução/YouTube

Enquanto o Brasil ia às janelas bater panela contra o presidente Jair Bolsonaro, o Jornal Nacional, da TV Globo, desta quarta-feira (18) destacava as incongruência do ex-capitão diante da crise de Covid-19.

O JN, que foi desafiado pelo presidente durante coletiva de imprensa a falar de um panelaço convocado por apoiadores em favor dele, fez questão de iniciar o noticiário focando na “mudança drástica” de postura do presidente diante do novo coronavírus.

As declarações de Bolsonaro que consideravam o coronavírus uma “histeria” foram lembradas logo no início do jornal, que apontou ainda mudanças de postura diante da operação que trouxe brasileiros que estavam em quarentena em Wuhan, na China.

O telejornal começou às 20h30, mesmo horário em que estava marcado panelaço em todo o país.

Outra reportagem veiculada pelo JN criticou duramente o manejo das máscaras cirúrgicas por parte de Bolsonaro e seus ministros. “Durante a coletiva, o presidente e os ministros deram uma aula aos brasileiros de como não usar uma máscara”, disse o apresentador William Bonner.

“A entrevista de hoje foi na contramão do Ministério da Saúde”, destacou ainda a reportagem.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum