O que o brasileiro pensa?
30 de abril de 2020, 08h21

“É o governador gravatinha de SP fazendo politicalha em cima de mortos”, diz Bolsonaro sobre Doria

Em manhã de fúria, Bolsonaro acusou João Doria de inflar número de mortos por coronavírus e governadores e prefeitos de desviarem recursos enviados pelo governo federal para combate à doença

Doria, Jair e Eduardo Bolsonaro (Arquivo)

Em uma manhã de fúria, após atacar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, Jair Bolsonaro partiu para cima do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), acusando o tucano de inflar o número de mortos por coronavírus no Estado para fazer uso político da doença.

“Cada vez mais chega informação, o próprio Diário Oficial lá do Estado de São Paulo diz que na dúvida bota coronavírus, para inflar o número e fazer uso político desse. É o governador gravatinha de SP fazendo politicalha em cima de mortos”, disse Bolsonaro.

O presidente afirmou ainda que os governadores e prefeitos não conseguiram achatar a curva do coronavírus e “o que mais a imprensa quer é botar no meu colo a responsabilidade por mortes”.

“O Supremo Tribunal Federal decidiu, o placar foi a zero, determinou que as medidas para fazer com que a curva seja achatada cabe aos governadores e prefeitos. Não achataram a curva. Governadores e prefeitos, que tomaram medidas bastante rígidas, não achataram a curva. A curva taí. Partindo do princípio que o número de óbitos é verdadeiro”, afirmou.

Bolsonaro ainda acusou Estados, sem citar quais, de desviarem recursos enviados pelo governo federal.

“É o vírus politizado. Nós fizemos tudo o que foi possível e mais alguma coisa. Agora cabe aos governadores gerir esse recurso. O que mais nós temos por parte de alguns estados é desvio de recursos. Por isso precisamos da PF isenta, para poder coibir esses abusos”, afirmou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum