"É uma merda": Jornalista se indigna com aglomeração enquanto sua mãe, médica, está internada com Covid

Alexandre Arditti flagrou um bar lotado em Recife após amanhecer no hospital em que sua mãe, de 62 anos, está internada

Reprodução/Twitter
Escrito en CORONAVÍRUS el

Tem ganhado repercussão nas redes sociais, neste domingo (2), a postagem de um jornalista que ficou indignado ao ver forte aglomeração em um bar de Recife (PE), enquanto milhares de pessoas seguem morrendo por conta da Covid-19.

Pelo Twitter, neste sábado (1), o jornalista Alexandre Arditti criticou aqueles que estão "se lixando" para a pandemia. Ele revelou que sua mãe, médica, está internada com coronavírus.

"Minha mãe é médica em PE, não parou de trabalhar durante a pandemia e está internada há seis dias por conta da Covid. Amanheci aqui no hospital e me deparo com essa foto do Ipsep. Ela aos 62 anos se coloca em risco para salvar vidas, enquanto outros estão se lixando. É uma merda", escreveu Arditti junto a uma foto que mostra um bar lotado.

https://twitter.com/alearditti/status/1289522619058982912

A prefeitura de Recife, durante a pandemia, impôs uma série de restrições para evitar aglomerações. De acordo com a assessoria da gestão municipal, somente neste final de semana, equipes da Vigilância Sanitária fiscalizaram 260 bares, restaurantes, cafeterias e lanchonetes, sendo que foram registradas 42 notificações por irregularidades.

Até a manhã deste domingo (2), o estado de Pernambuco registrou 96.746 casos acumulados de Covid-19 e 6.597 mortes causadas pela doença.