Edir Macedo diz que coronavírus é “tática de Satanás” por interesses econômicos

Bispo reproduziu a fala do patologista Ben Schmidt, que diz que coronavírus não causa gripe e não é letal

O bispo Edir Macedo fez uma live em suas redes sociais neste domingo (15) criticando a preocupação com o coronavírus. No vídeo, o dono da Record diz que a doença é uma “tática de Satanás” e que, por trás da “campanha” do vírus, existe um “interesse econômico”.

“Meu amigo e minha amiga, não se preocupe com o coronavírus. Porque essa é a tática, ou mais uma tática, de Satanás. Satanás trabalha com o medo, o pavor. Trabalha com a dúvida. E quando as pessoas ficam apavoradas, com medo, em dúvida, as pessoas ficam fracas, débeis e suscetíveis. Qualquer ventinho que tiver é uma pneumonia para elas”, diz Macedo no vídeo que circula nas redes sociais.

“Por trás dessa campanha toda de coronavírus existe um interesse econômico. E onde há um interesse econômico, aí tem”, diz em outro trecho.

O bispo da Igreja Universal do Reino de Deus reproduz no vídeo teorias do patologista Ben Schmidt. Um outro vídeo chegou a ser divulgado pelo médico em seu canal do YouTube. No entanto, o conteúdo já foi apagado depois de o doutor ser acusado de disseminar notícias falsas sobre a doença.

Confira:

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR