Fórum Educação
07 de abril de 2020, 06h34

Eduardo Bolsonaro ataca David Uip e usa Sikêra Jr. para criar pânico

"Por que num momento como este o médico que está a frente do combate à pandemia em SP se nega a dizer como se curou? O que Dória acha disso?", diz Eduardo sobre entrevista de Uip a Datena

Eduardo Bolsonaro (Foto: Arquivo)

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) foi às redes sociais no fim da noite desta segunda-feira (6) para atacar o médico infectologista David Uip, coordenador do comitê de combate ao coronavírus em São Paulo.

Compartilhando um vídeo editado do programa de José Luiz Datena, em que Uip se recusa a dizer como foi tratado da Covid-19, o filho de Jair Bolsonaro lançou uma série de indagações sobre os motivos do médico esconder um suposto tratamento com hidroxicloroquina.

“Por que num momento como este o médico que está a frente do combate à pandemia em SP se nega a dizer como se curou? O que Dória acha disso? Alguém perguntará?”, indaga Eduardo.

O uso do medicamento no combate ao coronavírus, sem dados cientifícios que comprovem sua eficácia, está no centro da queda de braço entre Bolsonaro e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS).

No vídeo, Uip responde a pergunta de Datena dizendo que cabe aos médicos que o trataram falar sobre a terapêutica. O apresentador da Band, próximo ao governo, então diz que o infectologista tomou e faz uma defesa enfática do uso do medicamento.

Sikêra
Ainda nas redes, Eduardo usou o apresentador bolsonarista Sikêra Júnior, da Rede TV, para criar pânico, em discurso em que ele ataca jornalistas e governadores estaduais.

“O que a imprensa maldita está fazendo… Você das redações que estão me ouvindo, luchando a cara – eu não dependo de vocês -, eu só desejo que Jesus Cristo proteja sua mãe, seu pai, seu avô, sua avó e você também. Porque o que vocês estão fazendo é um assassinato em massa, um genocídio, um psicológico”, diz o apresentador do programa, alçado à fama por mostrar homicídios e fazer discurso para matar bandidos.

Sikêra Jr. ainda pede a Jair Bolsonaro para mandar equipamentos e não dinheiro aos estados, em um ataque aos governadores e prefeitos. “Não pode dinheiro na mão desse povo, não. Não mande dinheiro. Tá cheio de passarinho doido esperando a verba”, diz o apresentador.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum