Eduardo Bolsonaro repete Osmar Terra e cita Itália para criticar isolamento

A declaração foi dada no dia em que o país ultrapassou mil mortes diárias e superou o número mais alto da Itália

Eduardo Bolsonaro (Foto: Arquivo)
Escrito en CORONAVÍRUS el

No dia em que o Brasil ultrapassou mil mortes diárias provocadas pelo coronavírus, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) decidiu usar a Itália como exemplo para criticar o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

"Brasil repete a fórmula que matou diversas pessoas na Itália, mas com uma diferença: lá eles não sabiam o resultado do que estavam fazendo, aqui se faz de propósito. É inadmissível que isso seja mera burrice", disse o parlamentar ao criticar o megaferiado decretado em São Paulo.

Segundo Eduardo Bolsonaro, a "burrice" que "matou diversas pessoas na Itália" é o isolamento. A declaração vai na mesma linha do ex-ministro e deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) e não se baseia em evidências científicas.

Especialistas apontam que a Itália só superou o surto do coronavírus após uma forte quarentena que fez o contágio e as mortes diminuírem. Com um isolamento social sendo boicotado pelo presidente Jair Bolsonaro, o Brasil superou nesta terça-feira o mais alto número de mortes diárias registrado no país europeu (919).

1.179 pessoas morreram no Brasil nesta terça. No total. 17.971 brasileiros perderam a vida para o coronavírus.