Fórum Educação
02 de abril de 2020, 18h28

Eduardo Bolsonaro sugere decreto para permitir prática de surfe em meio à pandemia

Deputado conversou com surfista profissional e defendeu a prática de seu esporte preferido durante a pandemia do coronavírus

Foto: Reprodução

Em mais uma proposta contra a manutenção do isolamento social para evitar a disseminação do coronavírus, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (sem partido) defendeu, nesta quita-feira (2), a liberação da prática de surfe em meio à pandemia.

O filho do presidente da República realizou uma live no Instagram com o surfista profissional Wiggolly Dantas, de Ubatuba (SP). Para Eduardo, a prática do esporte seria benéfica para a saúde mental e não ofereceria risco de transmissão do coronavírus.

Eduardo sugeriu que um dos problemas na prática de surfe seria a transmissão do vírus pela água e, que, como isso não aconteceria, o esporte não traria problemas. Wiggoly comentou: “Tem uma galera que tá surfando, tem uma galera que não. A polícia tá indo na praia tirar a galera”. Ele completou informando que “não tem nenhum caso em Ubatuba ainda” e que os surfistas estão pedindo um “decreto para surfar”.

Eduardo argumentou: “Na Itália, o bicho pegou porque as pessoas são idosas” e “a concentração populacional na Itália é muito maior do que no Brasil”. Ao considerar que a prática do surfe não geraria aglomeração, o deputado sugeriu que não haveria risco de disseminação do vírus.

Ele ainda comentou que a disseminação do vírus seria mais lenta no Brasil devido ao clima.

No último dia 27, o secretário estadual de Saúde de São Paulo, José Henrique Germann, desmentiu essa teoria: “Vindo do frio para o calor, vindo do Hemisfério Norte para o Hemisfério Sul, não houve modificação no comportamento do vírus no que diz respeito à questão de inverno ou verão. Ele se comportou da mesma maneira”.

“Acredito que esportes que não tenham contato físico podem ser chave para manutenção principalmente da saúde mental neste momento”, escreveu Eduardo no Facebook.

No Brasil, já são quase 8 mil casos confirmados da Covid-19, e 299 mortes. Cerca de 3 mil casos foram registrados no estado de São Paulo, que tem 188 óbitos.

‪DECRETO PARA SURFAR‬‪Conversei com o surfista profissional Wiggolly Dantas, natural de Ubatuba-SP. Todo esporte faz bem ao corpo e à cabeça. Meu preferido é o surf. Mas hoje surfar pode ser perigoso para pegar coronavírus? Por que estão proibindo?‬‪O que o governo federal pode fazer? Ou isso é competência dos governadores e prefeitos?‬‪Acredito que esportes que não tenham contato físico podem ser chave para manutenção principalmente da saúde mental neste momento.‬

Publicado por Eduardo Bolsonaro em Quinta-feira, 2 de abril de 2020


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum