Eduardo Paes cancela em definitivo o Carnaval no Rio em 2021

Prefeito do Rio alega que o cancelamento se deu em razão da "grande preparação" que a festa exige dos órgãos públicos e das escolas de samba, "algo impossível de se fazer nesse momento"

Eduardo Paes (Reprodução/Twitter)
Escrito en CORONAVÍRUS el

Pelo Twitter, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), anunciou nesta quinta-feira (21) o cancelamento em definitivo do Carnaval carioca em 2021. A festa, que atrai turistas do mundo inteiro à capital fluminense, havia sido adiada para julho por causa da pandemia do coronavírus.

"Nunca escondi minha paixão pelo carnaval e a visão clara que tenho da importância econômica dessa manifestação cultural para nossa cidade. No entanto, me parece sem qualquer sentido imaginar a essa altura que teremos condições de realizar o carnaval em julho", tuitou Paes, em uma sequência de publicações.

https://twitter.com/eduardopaes_/status/1352285824872837120

Segundo ele, o cancelamento se deu em razão da "grande preparação" que a festa exige dos órgãos públicos e das escolas de samba, "algo impossível de se fazer nesse momento".

"Dessa forma, gostaria de informar que não teremos carnaval no meio do ano em 2021", escreveu o prefeito carioca, que conta com a vacinação em massa para realizar a festa em 2022.

"Certamente em 2022 poderemos (todos devidamente vacinados) celebrar a vida e nossa cultura com toda a intensidade que merecemos", afirmou.

https://twitter.com/eduardopaes_/status/1352285840261718019