Em discurso altruísta, Papa Francisco dá leve bronca em quem está preocupado com "coisas"

A Itália é o país que mais sofre com o novo coronavírus, com 26 mil casos e 2.503 mortes até agora

Foto: Vaticano
Escrito en CORONAVÍRUS el

O Papa Francisco, nesta terça (17), em vídeo, falou sobre se importar mais com a dor do outro e menos com "coisas".

A Itália é o país que mais sofre com o novo coronavírus, com 26 mil casos e 2.503 mortes até agora. Estão falando em deixar idosos de mais de 80 anos "para morrer" e as pessoas estão proibidas de sair de casa.

'Talvez nós aqui em Roma estejamos preocupados porque "parece que as lojas estão fechadas" "tenho que comprar isso" "parece que não posso dar o passeio de todos os dias" "e parece que… preocupado com as minhas coisas", e esquecemos as crianças famintas, e esquecemos aquela pobre gente que, nos confins dos países, busca a liberdade, esses migrantes forçados, que fogem da fome e da guerra, e encontram
somente um muro. Nós sabemos que isso existe, mas não chega ao coração, não passa. Nós vivemos na indiferença. A indiferença é esse drama de estar bem informado, mas não sentir a realidade do outro. Esse é o abismo da indiferença. Peçamos hoje aonSenhoe de não cair em indiferença, de todas as informações da dor humana que temos cheguem ao coração e nos movam a fazer algo pelos outros", disse o pontífice em seu discurso.

https://twitter.com/claraaverbuck/status/1240045876137123848?s=20

O Brasil está seguindo a curva de contaminação da Itália.