O que o brasileiro pensa?
17 de março de 2020, 19h53

Em discurso altruísta, Papa Francisco dá leve bronca em quem está preocupado com “coisas”

A Itália é o país que mais sofre com o novo coronavírus, com 26 mil casos e 2.503 mortes até agora

Foto: Vaticano

O Papa Francisco, nesta terça (17), em vídeo, falou sobre se importar mais com a dor do outro e menos com “coisas”.

A Itália é o país que mais sofre com o novo coronavírus, com 26 mil casos e 2.503 mortes até agora. Estão falando em deixar idosos de mais de 80 anos “para morrer” e as pessoas estão proibidas de sair de casa.

‘Talvez nós aqui em Roma estejamos preocupados porque “parece que as lojas estão fechadas” “tenho que comprar isso” “parece que não posso dar o passeio de todos os dias” “e parece que… preocupado com as minhas coisas”, e esquecemos as crianças famintas, e esquecemos aquela pobre gente que, nos confins dos países, busca a liberdade, esses migrantes forçados, que fogem da fome e da guerra, e encontram
somente um muro. Nós sabemos que isso existe, mas não chega ao coração, não passa. Nós vivemos na indiferença. A indiferença é esse drama de estar bem informado, mas não sentir a realidade do outro. Esse é o abismo da indiferença. Peçamos hoje aonSenhoe de não cair em indiferença, de todas as informações da dor humana que temos cheguem ao coração e nos movam a fazer algo pelos outros”, disse o pontífice em seu discurso.

O Brasil está seguindo a curva de contaminação da Itália.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum