Em enquete feita por deputada bolsonarista, mais de 90% dos seguidores dizem que não tomariam "vacina chinesa"

"Vacina chinesa não, prefiro a hidroxicloroquina", escreveu um dos perfis ligados ao presidente nas redes

Frascos de vacinas contra o novo coronavírus em teste (Foto: Reprodução)
Escrito en CORONAVÍRUS el

A notícia de que 20 mil doses da vacina Coronavac, da biofarmacêutica chinesa Sinovac, chegaram ao Brasil não foi bem recebida pelos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. Nas redes sociais, os bolsonaristas afirmaram que não se apresentariam como voluntários.

Uma enquete realizada pela deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) mostra o tamanho da rejeição a vacina entre as redes bolsonaristas. A parlamentar tuitou o seguinta: "Vacina chinesa chegou. Vc se voluntaria?". Mais de 90% marcou "Não".

Entre as respostas ao tuíte, teorias conspiratórias, exaltação da cloroquina e ataques ao governador João Doria, que tenta se colocar como "pai" da vacina que chegou ao país após acordo do Instituto Butantan, de São Paulo, com a Sinovac.

No tuíte em que o governador anunciou a chegada das doses, diversos comentários no mesmo sentido também apareceram. "Vacina chinesa eu não tomarei, João Doria. Prefiro tomar hidroxicloroquina", escreveu o perfil @Alexand89219943, que tem comportamento que parece de robô.

Confira algumas das reações nas redes:

https://twitter.com/Biakicis/status/1285324188102819840
Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter