Em entrevista, Trump diz acreditar que “coronavírus vai desaparecer em algum momento”

Declaração do presidente estadunidense deixou repórter da Fox News perplexo, e foi completada com um “sim, eu realmente espero isso, mas mesmo assim também teremos uma vacina em breve”

Donald Trump, atacando repórter da CNN (foto: reprodução Twitter)
Escrito en CORONAVÍRUS el

Em entrevista nesta quarta-feira (1) para o canal de notícias Fox News, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que espera ver o fim da pandemia a partir de um desaparecimento repentino do coronavírus.

Ao comentar a situação do surto de covid-19 em seu país, o magnata estadunidense disse que “penso que estamos indo muito bem com o coronavírus. Acho que em algum momento isso (o vírus) simplesmente desaparecerá, é o que eu espero”.

Diante de uma reação um tanto perplexa do repórter, que somente pergunta, “você ainda acredita nisso?”, Trump reage completando o pensamento anterior: “sim, eu realmente espero isso, mas mesmo assim também teremos uma vacina em breve”.

Atualmente, os Estados Unidos são o país com maior número de casos oficiais de coronavírus, com 2,6 milhões de infectados. Também lidera no total de mortes, com 128 mil.

Em termos de novos casos e novas mortes por dia, nas últimas semanas, os Estados Unidos aparecem como o segundo país do mundo com maior número, atrás do Brasil em ambos os quesitos.