Em isolamento, Bolsonaro terá de fazer novos exames de coronavírus

Médicos mantém o presidente em quarentena apesar dele anunciar que primeiro exame deu negativo

Luiz Henrique Mandetta, ministro da Saúde, e Jair Bolsonaro (Reprodução)
Escrito en CORONAVÍRUS el

Apesar de dar uma "banana" pra imprensa ao anunciar nesta sexta-feira (13) que o resultado do teste de Covid-19 deu negativo, o presidente Jair Bolsonaro terá que passar por novos exames na próxima semana.

Segundo reportagem de Tânia Monteiro e Jussara Soares, do Estado de S.Paulo, a equipe médica do presidente recomentou isolamento e novos testes em razão do tempo que ele passou com o secretário de Comunicação, Fábio Wanjgarten, dentro de avião.

“Ele segue de quarentena até o começo da próxima semana no Palácio do Alvorada. Precisa ficar isolado pelo menos sete dias depois do contato”, revelou um dos médicos.

Na manhã desta sexta-feira ganhou repercussão mundial a notícia de que o primeiro teste feito por Bolsonaro teria dado positivo, com confirmação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) à Fox News. Horas depois, o ex-capitão apresentou um laudo médico do Hospital Albert Einstein negando a informação.

Ao anunciar que não está infectado o presidente publicou um foto dando uma "banana" pra imprensa.

Brasil

Segundo a Plataforma Ivis, do Ministério da Saúde, o Brasil possui 98 casos confirmados de coronavírus e 1.485 suspeitos. Outros 1.344 já foram descartados.