Em MG, maioria dos contaminados pelo coronavírus não faz parte do grupo de risco

O estado já soma 128 casos confirmados da doença. A maioria, no entanto, corresponde a pessoas com idades entre 20 e 59 anos

Foto: Reprodução
Escrito en CORONAVÍRUS el

A Secretaria de Saúde de Minas Gerais informou nesta segunda-feira (23) que o estado já soma 128 casos confirmados de coronavírus. O que chama a atenção, no entanto, é o fato de que a maioria dos infectados são pessoas que não fazem parte do grupo de risco.

De acordo com o jornal O Tempo, das vítimas confirmadas, 80 são homens, o equivalente a 62,5% do total, contra 48 mulheres (37,5%). Com relação à faixa etária, incluindo os dois gêneros, a grande maioria dos infectados - 108 pacientes - tem idades entre 20 e 59 anos, o equivalente a 84,4% do total.

Com relação ao grupo de risco, que abrange pessoas acima de 60 anos, foram confirmados apenas 19 casos, pouco menos de 15% do total.

Ainda, o número total de casos em investigação passou de 7.190 para 7.766 em 24 horas. Ao todo, entre casos confirmados e suspeitos, Minas Gerais tem 8.149 registros ligados à Covid-19.

Belo Horizonte é a cidade mineira com o maior número de casos confirmados: 68. O último boletim do número de infectados por cidade foi divulgado no último sábado (21).

Caso em investigação

Uma funerária de Belo Horizonte teria registrado o recebimento de 73 cadáveres nos últimos três dias, número extremamente incomum segundo o gerente da instituição, Sérgio José da Silva. A Polícia Militar investiga a possibilidade de mortes devido à Covid-19 e a veracidade do caso.

Segundo o jornal Correio Braziliense, ao menos 23 corpos teriam tido confirmação de morte por problemas respiratórios graves. À polícia, Sérgio afirmou que nunca antes, em 30 anos de profissão, havia presenciado o recebimento de um volume tão grande de corpos.

Temas