O que o brasileiro pensa?
24 de março de 2020, 08h22

Em MG, maioria dos contaminados pelo coronavírus não faz parte do grupo de risco

O estado já soma 128 casos confirmados da doença. A maioria, no entanto, corresponde a pessoas com idades entre 20 e 59 anos

Foto: Reprodução

A Secretaria de Saúde de Minas Gerais informou nesta segunda-feira (23) que o estado já soma 128 casos confirmados de coronavírus. O que chama a atenção, no entanto, é o fato de que a maioria dos infectados são pessoas que não fazem parte do grupo de risco.

De acordo com o jornal O Tempo, das vítimas confirmadas, 80 são homens, o equivalente a 62,5% do total, contra 48 mulheres (37,5%). Com relação à faixa etária, incluindo os dois gêneros, a grande maioria dos infectados – 108 pacientes – tem idades entre 20 e 59 anos, o equivalente a 84,4% do total.

Com relação ao grupo de risco, que abrange pessoas acima de 60 anos, foram confirmados apenas 19 casos, pouco menos de 15% do total.

Ainda, o número total de casos em investigação passou de 7.190 para 7.766 em 24 horas. Ao todo, entre casos confirmados e suspeitos, Minas Gerais tem 8.149 registros ligados à Covid-19.

Belo Horizonte é a cidade mineira com o maior número de casos confirmados: 68. O último boletim do número de infectados por cidade foi divulgado no último sábado (21).

Caso em investigação

Uma funerária de Belo Horizonte teria registrado o recebimento de 73 cadáveres nos últimos três dias, número extremamente incomum segundo o gerente da instituição, Sérgio José da Silva. A Polícia Militar investiga a possibilidade de mortes devido à Covid-19 e a veracidade do caso.

Segundo o jornal Correio Braziliense, ao menos 23 corpos teriam tido confirmação de morte por problemas respiratórios graves. À polícia, Sérgio afirmou que nunca antes, em 30 anos de profissão, havia presenciado o recebimento de um volume tão grande de corpos.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum