O que o brasileiro pensa?
04 de junho de 2020, 09h44

Em São Paulo, 15% dos policiais e seus familiares já tiveram coronavírus

Resultado mostra que a contaminação na população geral da cidade é menor do que o encontrado entre agentes de segurança

Reprodução

Um levantamento feito pelo Instituto Butantan revelou que 15% dos policias e seus familiares que moram na cidade de São Paulo já foram contaminados pelo coronavírus.

O instituto de pesquisa realizou mais de 70 mil testes para chegar ao resultado. A categoria representa um dos grupos mais expostos ao vírus, já que circula na cidade e convive com dezenas de pessoas diariamente.

A porcentagem de policiais e familiares diagnosticados com Covid-19 também revela que a contaminação na população geral da cidade é menor do que o encontrado entre os agentes.

O Butantan pretende realizar ainda um milhão de testes na população geral de 645 municípios de todo o estado de SP. De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo, os resultados ajudarão nos inquéritos sorológicos para acompanhar a velocidade de disseminação do coronavírus.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum