O que o brasileiro pensa?
11 de maio de 2020, 07h18

Em São Paulo, 35% dos presídios têm casos de coronavírus entre presos e funcionários

Ao menos 27 unidades prisionais do estado têm detentos com suspeita ou confirmação da doença

Foto: Arquivo/Agência Brasil

O coronavírus continua a avançar no sistema prisional em São Paulo, onde 35% das unidades já têm casos suspeitos ou confirmados da doença. Ainda, já foram confirmadas 13 mortes de pessoas ligadas ao sistema: sete detentos e seis funcionários.

De acordo com a Folha de S.Paulo, o estado possui 62 das 172 unidades prisionais com funcionários afastados ou presos isolados por suspeita ou confirmação de infecção da doença. Ao menos 27 unidades têm presos com suspeita ou confirmação de contaminação, o que representa 15% do total.

Os números fazem parte de um relatório do governo paulista com dados produzidos até a última sexta-feira (8). A população total do sistema prisional engloba cerca de 223 mil detentos e 35 mil funcionários.

Dados mostram que as medidas adotadas pelo governador João Doria (PSDB) não têm sido suficientes para conter o avanço do coronavírus nas unidades. Desde o dia 15 de março, por exemplo, estão suspensas as visitas dos familiares e entrega presencial de alimentos e outros itens.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum