Em um dia, Rio de Janeiro salta de 65 para 109 casos confirmados de coronavírus

O estado viu um novo salto no número de casos enquanto o governador é criticado por Bolsonaro ao impor medidas de isolamento

O governador Rio, Wilson Witzel, visita unidade de saúde (Foto: Eliane Carvalho/Governo do Rio)
Escrito en CORONAVÍRUS el

O Gabinete de Crise para Enfrentamento do Coronavírus do Rio de Janeiro divulgou números atualizados do surto da doença no estado nesta sexta-feira (20). O número de pacientes infectados confirmados quase dobrou.

Se na quinta-feira eram 65 casos confirmados, nesta sexta o índice saltou para 109. O Rio já registra 2 óbitos em razão da Covid-19 e possui outros 1.701 casos suspeitos.

O anúncio vem em meio a uma onda de medidas restritivas tomadas pelo governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, que buscam frear o crescimento no número de casos.

Witzel isolou a capital, que sozinha registra 89 casos, proibiu o funcionamento de bares e restaurantes e o acesso às praias.

Nesta sexta-feira, a Polícia Militar anunciou um plano para limitar o acesso a trens, metrôs e barcas. 18 estações terão controle de acesso e outras 10 ficarão fechadas.

Voos nacionais e internacionais com origem ou destino a “estados em que a circulação do vírus for confirmada ou situação de emergência decretada” também estão proibidos, o que gerou irritação no governo Bolsonaro.

https://twitter.com/SaudeGovRJ/status/1241096615659782145