Fórum Educação
20 de março de 2020, 17h43

Em um dia, Rio de Janeiro salta de 65 para 109 casos confirmados de coronavírus

O estado viu um novo salto no número de casos enquanto o governador é criticado por Bolsonaro ao impor medidas de isolamento

O governador Rio, Wilson Witzel, visita unidade de saúde (Foto: Eliane Carvalho/Governo do Rio)

O Gabinete de Crise para Enfrentamento do Coronavírus do Rio de Janeiro divulgou números atualizados do surto da doença no estado nesta sexta-feira (20). O número de pacientes infectados confirmados quase dobrou.

Se na quinta-feira eram 65 casos confirmados, nesta sexta o índice saltou para 109. O Rio já registra 2 óbitos em razão da Covid-19 e possui outros 1.701 casos suspeitos.

O anúncio vem em meio a uma onda de medidas restritivas tomadas pelo governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, que buscam frear o crescimento no número de casos.

Witzel isolou a capital, que sozinha registra 89 casos, proibiu o funcionamento de bares e restaurantes e o acesso às praias.

Nesta sexta-feira, a Polícia Militar anunciou um plano para limitar o acesso a trens, metrôs e barcas. 18 estações terão controle de acesso e outras 10 ficarão fechadas.

Voos nacionais e internacionais com origem ou destino a “estados em que a circulação do vírus for confirmada ou situação de emergência decretada” também estão proibidos, o que gerou irritação no governo Bolsonaro.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum