O que o brasileiro pensa?
07 de julho de 2020, 14h59

Embaixador dos EUA e esposa testam negativo para Covid-19 após churrasco com Bolsonaro

Todd Chapman, que recebeu Bolsonaro na festa do Dia da Independência no sábado, informou que manterá quarentena. Funcionários que tiveram contato com comitiva brasileira estão sendo avaliados

Bolsonaro com Todd e Janetta Chapman (Isac Nóbrega/PR)

A Embaixada dos EUA divulgou pelo Twitter na tarde desta terça-feira (7) que o embaixador, Todd Chapman, e a esposa, Janetta Chapman, testaram negativo para a Covid-19, mas se manterão em quarentena, seguindo os protocolos do Control Disease Center (CDC), o Centro de Controle de Doenças, dos EUA.

Vídeo: Bolsonaro tira a máscara em entrevista ao vivo após confirmação de que está com coronavírus

Segundo o comunicado, toda a equipe que teve contato com Jair Bolsonaro, que foi recebido com churrasco na embaixada no sábado (4) para comemorar o Dia da Independência está sendo “avaliada”.

“O embaixador e a sra. Chapman testaram negativo e permanecerão em casa em quarentena. A #EmbaixadaEUA está avaliando toda a equipe que pode ter sido exposta à #COVID19. A embaixada e os consulados continuam a seguir os protocolos do @CDCgov”, afirma o tuíte.

Chapman se manifestou ainda nesta segunda-feira (6), logo após Bolsonaro apresentar sintomas da doença, dizendo que faria o teste. Alem de Bolsonaro, ministros de estado e o filho, o deputado Eduardo Bolsonaro, participaram da festa na embaixada estadunidense.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum