Embaixador dos EUA e esposa testam negativo para Covid-19 após churrasco com Bolsonaro

Todd Chapman, que recebeu Bolsonaro na festa do Dia da Independência no sábado, informou que manterá quarentena. Funcionários que tiveram contato com comitiva brasileira estão sendo avaliados

Bolsonaro com Todd e Janetta Chapman (Isac Nóbrega/PR)
Escrito en CORONAVÍRUS el

A Embaixada dos EUA divulgou pelo Twitter na tarde desta terça-feira (7) que o embaixador, Todd Chapman, e a esposa, Janetta Chapman, testaram negativo para a Covid-19, mas se manterão em quarentena, seguindo os protocolos do Control Disease Center (CDC), o Centro de Controle de Doenças, dos EUA.

Vídeo: Bolsonaro tira a máscara em entrevista ao vivo após confirmação de que está com coronavírus

Segundo o comunicado, toda a equipe que teve contato com Jair Bolsonaro, que foi recebido com churrasco na embaixada no sábado (4) para comemorar o Dia da Independência está sendo "avaliada".

"O embaixador e a sra. Chapman testaram negativo e permanecerão em casa em quarentena. A #EmbaixadaEUA está avaliando toda a equipe que pode ter sido exposta à #COVID19. A embaixada e os consulados continuam a seguir os protocolos do @CDCgov", afirma o tuíte.

https://twitter.com/EmbaixadaEUA/status/1280550811173519360

Chapman se manifestou ainda nesta segunda-feira (6), logo após Bolsonaro apresentar sintomas da doença, dizendo que faria o teste. Alem de Bolsonaro, ministros de estado e o filho, o deputado Eduardo Bolsonaro, participaram da festa na embaixada estadunidense.