O que o brasileiro pensa?
15 de junho de 2020, 22h27

Empresa chinesa assegura que sua vacina contra o coronavírus tem mais de 90% de eficácia

Segundo comunicado, o produto (denominado provisoriamente como CoronaVac) não causou efeitos adversos graves em nenhum dos 743 voluntários que participaram do estudo, e criou anticorpos em quase todos

Vacina contra o coronavírus (Foto: Xinhua)

O CoronaVac, um dos projetos de vacina contra o coronavírus que está sendo desenvolvido pela China, teve os resultados dos seus primeiros testes realizados em humanos divulgados nesta segunda-feira (15). Segundo a empresa Sinovac, responsável pelo produto, a vacina criou anticorpos em mais de 90% dos 743 voluntários que a tomaram.

No comunicado publicado nesta segunda, a farmacêutica chinesa também explica que o CoronaVac (nome provisório do produto) demorou entre 10 e 14 dias para criar os anticorpos, e assegura que não causou efeitos colaterais em nenhum dos voluntários – todos eles adultos com idades entre 18 e 59 anos.

A Sinovac iniciou o desenvolvimento da sua vacina em janeiro, e seus testes clínicos foram realizados no final de abril. A empresa também afirmou que realizará novas provas em humanos antes de considerar o produto pronto, e que acredita que ele poderia estar disponível para o público em geral entre os meses de outubro e novembro deste ano.

Em entrevista para a imprensa do seu país, no final de abril, pouco depois da realização dos primeiros testes clínicos, o investigador-chefe da Sinovac, Luo Baishan, disse acreditar que “temos um 99% de certeza de que o CoronaVac será bem-sucedido, e que estará pronto ainda este ano”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum