Fórum Educação
06 de abril de 2020, 21h54

Empresa dos EUA inicia testes clínicos de vacina para coronavírus

Testes em humanos devem ser iniciados ainda nesta semana, diz portal americano

Foto: Guilherne Gandolfi

Uma empresa americana desenvolveu um teste de vacina contra o coronavírus que deve começar a ser aplicado em humanos ainda nesta semana. A fase de testes clínicos representa um passo à frente na busca por uma profilaxia contra a covid-19.

A chamada INO-4800 obteve autorização para início dos testes nesta semana, e foi desenvolvida pela Inovio Pharmaceuticals, uma pequena empresa de biotecnologia localizada no estado da Pensilvânia, nos EUA.

O desenvolvimento da vacina experimental recebeu investimento da Fundação Bill e Melinda Gates, ligada ao fundador da Microsoft, conhecida maior desenvolvedora de softwares do mundo.

A INO-4800 é a segunda vacina-teste que passa para a fase de testes clínicos nos EUA. Em março, a empresa Moderna, do Massachusetts, recebeu aval para iniciar os testes com segurança.

Com informações de: Business Insider


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags