Fórum Educação
04 de abril de 2020, 15h37

Enfermeira morta pelo coronavírus recebe homenagens na internet

Fundo em homenagem a Aimee O'Rourke já arrecadou mais de 30 mil libras

Foto: Arquivo Pessoal

Uma enfermeira britânica vítima da pandemia do coronavírus tem recebido uma série de homenagens na internet, assim como a sua família.

Aimee O’Rourke tinha 38 anos e faleceu na última quinta-feira (2), assim como Areema Nasreen, de 36 anos. As duas trabalhavam no hospital NHS, em Londres.

Aimee era mãe de três filhos e estava internada no Hospital Queen Elizabeth The Queen Mother, onde já havia trabalhado. Ela começou a apresentar sintomas da doença duas semanas antes da sua morte, e estava internada na UTI do hospital.

Após a morte da mãe, Megan Murphy, de 23 anos, postou uma série de homenagens em sua conta do Facebook. Megan escreveu, sobre a família, que “éramos nós 4 contra o mundo” e afirmou que certamente as irmãs estariam mais juntas do que nunca nesse momento. “Um dia contarei aos seus netos sobre como você queria ser chamada todos os dias! Não acredito que terei que seguir a vida sem você. Tenho que ser forte”, escreveu.

Antes da morte da mãe, Megan havia feito um post afirmando que “não tinha como ficar sem o seu porto seguro”, pedindo para que Aimee acordasse. Após o falecimento da enfermeira, Megan ainda escreveu: “Sempre seremos suas três filhas. Você era tão corajosa e suas asas estavam prontas, mas nossos corações não”.

Uma amiga de Aimee, Soraya Duchess Zanders, organizou uma campanha online para arrecadar um fundo de apoio para a família da enfermeira.

“Aimee pegou a covid-19 e infelizmente perdeu a sua batalha contra o coronavírus. Por favor doe o quanto puder para ajudar a família de Aimee, assim como ela deu a sua vida para garantir que outras pessoas sobrevivessem ao vírus”, diz a descrição da campanha.

Até a tarde do dia 4 de abril, já haviam sido arrecadadas mais de 31 mil libras esterlinas.

Com informações da Revista Crescer


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags