Enfermeira vacinada contra o coronavírus está internada com Covid-19

Ela foi a primeira pessoa a ser vacinada na Bahia

Está internada no Hospital Couto Maia, em Salvador, depois de ser infectada pelo coronavírus, a enfermeira Maria Angélica de Carvalho Sobrinho, de 53 anos, que foi a primeira pessoa a ser vacinada na Bahia contra Covid-19. O quadro dela é considerado estável.

A enfermeira recebeu apenas a primeira dose da Coronavac, no dia 19 de janeiro.

A profissional de saúde começou a observar os sintomas três dias antes de receber a segunda dose, de acordo com Ceuci Nunes, diretora do Instituto Couto Maia. A infectologista disse ainda que a proteção maior ocorre após a segunda aplicação.

Ela disse também que não existe a possibilidade de nenhuma das vacinas que estão sendo aplicadas na população causar a doença.

Com informações da Band News

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR