Espanha chega aos 124 mil infectados e supera Itália em número de doentes de covid-19

No mundo, infecção já atinge mais de 1,1 milhão de pessoas, com 60 mil mortes e 233 mil recuperados. A taxa de letalidade subiu para 5,3%, enquanto a de recuperação é de 20,6%

Foto: UME
Escrito en CORONAVÍRUS el

O Ministério da Saúde da Espanha anunciou neste sábado (4) que já são mais de 124 mil os casos de covid-19 no país, com 7mil novos infectados nas últimas 24 horas. Com isso, o país passa a superar a Itália em total de casos, e fica em segundo lugar a nível mundial, atrás apenas dos Estados Unidos.

Por outro lado, o número diário de casos fatais de coronavírus na Espanha continua a diminuindo, mas se mantém alto. Foram 809 novas mortes por covid-19 nesta sexta-feira. Um número ainda muito alto, mas bem menor os de dias anteriores, quando se superou a barreira dos 900.

Na Itália, o número de infectados subiu para 119.827, com 4,5 mil novos casos, o que significa o quinto dia consecutivo dentro da casa dos 4 mil novos pacientes diários, bem abaixo dos recordes anteriores, que superaram os 8 mil casos diários. Esses números produzem esperança no país de que a epidemia possa estar chegando, finalmente à esperada curva descendente.

A nível mundial, infecção já atinge mais de 1,1 milhão de pessoas, com 60 mil mortes e 233 mil recuperados. A taxa de letalidade subiu para 5,3%, enquanto a de recuperação é de 20,6%.