Espanha: Mulher testa positivo para a Covid, surfa na praia e sai algemada

A cena se deu em Zurriola, na Espanha, e o vídeo viralizou; assista

Reprodução
Escrito en CORONAVÍRUS el

Uma praia bonita, cheia de gente jovem a tomar sol, agentes públicos usando luvas e macacões que lhes cobriam todo o corpo e uma surfista algemada. Essa é a cena de um vídeo que viralizou nas redes sociais.

O fato se deu na praia da Zurriola, cidade turística de San Sebastían, Espanha. A mulher em questão trabalha na mesma praia como salva-vidas, mas desta vez entrava no mar com sua prancha por lazer.

Uma colega de trabalho, sabendo que a garota havia testado positivo para a covid-19, e estava furando o isolamento recomendado, pediu para que ela saísse da água, mas foi ignorada.

A salva-vidas, então, avisou as autoridades bascas que, prontamente, retiraram a surfista do local, sob o olhar intrigado dos banhistas.

Antes de ser detida, ela deu a prancha ao namorado e ameaçou entrar na água novamente para nadar. Os policiais a ameaçaram com cassetetes por resistir à prisão, em seguida a algemaram e a retiraram do local.

Além de ir presa e ser multada, ela ainda perdeu o emprego.

Responderá pelo crime de desobediência e por violar a quarentena obrigatória para infectados, que é uma violação grave. A multa para este tipo de infração pode variar de 60 mil a 600 mil euros.

https://twitter.com/JavierSanz/status/1302928302659776512
https://twitter.com/JavierSanz/status/1302951657878282242

Temas