Espanha ultrapassa 20 mil mortes e 190 mil casos de coronavírus

Ministério da Saúde do país ibérico registrou 565 novos falecimentos por covid-19 nas últimas 24 horas. Também afirmou que 75 mil pessoas já foram curadas da infecção

Foto: Reprodução/Twitter
Escrito en CORONAVÍRUS el

A pandemia do coronavírus continua causando grande tragédia na Espanha, onde o número de falecimentos diários continua acima da faixa dos 500.

Nas últimas 24 horas, segundo o Ministério da Saúde do país, houve 565 novas vítimas do covid-19, o que levou a Espanha a superar as 20 mil mortes desde o início da pandemia, em pouco mais de 190 mil casos.

Segundo os dados oficiais, também há 75 mil pessoas que foram curadas do coronavírus. Apesar dos números não mostrarem um panorama controlado da pandemia no país, o governo começou, esta semana, a diminuir as restrições de circulação no país.

No entanto, o presidente Pedro Sánchez anunciou esta semana que solicitará ao Congresso um debate – que deverá acontecer a partir do dia 22 de abril – sobre a necessidade de manter parte dessas restrições vigentes, até que o número de contagiados e falecidos esteja definitivamente controlado.