O que o brasileiro pensa?
25 de março de 2020, 18h31

Espanha ultrapassa China em número de mortes pelo coronavírus

País tem o segundo maior número de mortes relacionadas ao coronavírus do mundo, perdendo apenas para a Itália

Foto: UME

A Espanha registrou uma quantidade de mortes devido ao coronavírus maior do que o da China, primeiro país a ser acometido pela doença, nesta terça-feira (24). Ao todo, o país europeu já registrou 3.434 mortes.

A Espanha confirmou 738 mortes entre a terça (24) e a quarta-feira (25). O número total de casos confirmados na Espanha, que agora tem o maior número de mortes após a Itália, é de 39.673.

Diante da situação, o governo espanhol já pediu extensão do estado de emergência, que deve ser votado ainda nesta semana. A medida de confinamento da população já dura uma semana e meia no país, e está prevista para se estender até 11 de abril.

Apesar do aumento expressivo no número de mortes, o governo acredita que o país deve estar próximo de atingir o pico do número de contágios.

Além disso, há um aumento no número de pessoas curadas da Covid-19. O Ministério da Saúde espanhol anunciou a alteração de pouco menos de 3.800 para 5.367 casos dados como curados.

A região da capital, Madri, tem mais da metade do número total de mortes. Das 738 registradas nas últimas 24h, 290 foram na região.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum