EUA pregam sabotagem a equipes médicas oferecidas por Cuba para combater Coronavírus

Em tuíte na última terça-feira, o Departamento de Estado americano pediu boicote às equipes de saúde de Cuba que estão atuando no exterior

Médicos cubanos no combate ao coronavírus na Itália (Reprodução/Twitter)
Escrito en CORONAVÍRUS el

Com total controle sobre a Covid-19 na ilha, Cuba está sofrendo novo boicote dos Estados Unidos, novo epicentro da doença, por oferecer equipes médicas especializadas para auxílio em países que estão em dificuldades para controlar a pandemia do coronavírus, como a Itália.

Em tuíte na última terça-feira (24), o Departamento de Estado dos Estados Unidos pediu boicote às equipes de saúde de Cuba, que estão atuando na Itália, Venezuela, Nicarágua, Suriname, Jamaica e em Granada, na Espanha.

"Cuba oferece suas missões médicas internacionais àqueles que sofrem com COVID-19 apenas para compensar o dinheiro perdido quando os países deixaram de participar do programa abusivo. Países anfitriões que procuram a ajuda de Cuba para COVID-19 devem examinar acordos e acabar com os abusos trabalhistas", diz a mensagem.

https://twitter.com/StateDRL/status/1242531961312284678

O boicote foi iniciado no mesmo dia em que autoridades cubanas divulgaram o vídeo de um hospital de campo que seus profissionais de saúde haviam construído na Lombardia, Itália, uma das regiões mais atingidas pelo coronavírus.

Temas