Fórum Educação
27 de março de 2020, 15h16

EUA pregam sabotagem a equipes médicas oferecidas por Cuba para combater Coronavírus

Em tuíte na última terça-feira, o Departamento de Estado americano pediu boicote às equipes de saúde de Cuba que estão atuando no exterior

Médicos cubanos no combate ao coronavírus na Itália (Reprodução/Twitter)

Com total controle sobre a Covid-19 na ilha, Cuba está sofrendo novo boicote dos Estados Unidos, novo epicentro da doença, por oferecer equipes médicas especializadas para auxílio em países que estão em dificuldades para controlar a pandemia do coronavírus, como a Itália.

Em tuíte na última terça-feira (24), o Departamento de Estado dos Estados Unidos pediu boicote às equipes de saúde de Cuba, que estão atuando na Itália, Venezuela, Nicarágua, Suriname, Jamaica e em Granada, na Espanha.

“Cuba oferece suas missões médicas internacionais àqueles que sofrem com COVID-19 apenas para compensar o dinheiro perdido quando os países deixaram de participar do programa abusivo. Países anfitriões que procuram a ajuda de Cuba para COVID-19 devem examinar acordos e acabar com os abusos trabalhistas”, diz a mensagem.

O boicote foi iniciado no mesmo dia em que autoridades cubanas divulgaram o vídeo de um hospital de campo que seus profissionais de saúde haviam construído na Lombardia, Itália, uma das regiões mais atingidas pelo coronavírus.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum