Fórum Educação
18 de março de 2020, 09h32

Exame de Ciro Gomes tem resultado negativo para coronavírus

Após apresentar sintomas da doença, o ex-governador do Ceará fez o exame e foi diagnosticado com influenza

Reprodução/ Instagram

O governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), foi às redes sociais nesta terça-feira (17) para informar que foi diagnosticado com influenza, um tipo comum de gripe forte. Ciro disse que realizou o teste para coronavírus e, apesar dos sintomas serem parecidos, o resultado deu negativo.

“Turma boa, fui ao médico hj, fiz exames e fui diagnosticado com influenza, uma gripe forte, mas que não é o coronavírus. Mesmo assim permanecerei mais alguns dias em observação em casa, tomando os cuidados que estou adotando desde ontem. Obrigado a todas e todos pelo carinho!”, escreveu no Twitter.

Por conta dos sintomas parecidos com coronavírus, o ex-governador concedeu entrevista na segunda-feira (16) ao Roda Viva, da TV Cultura, por videoconferência – algo inédito na história do programa. Um telão com quatro TVs foi instalado no estúdio para que todos os entrevistadores conseguissem ver Ciro.

No programa, o ex-governador teceu duras críticas a Jair Bolsonaro pelo fato de o presidente, que mesmo com suspeitas de estar com coronavírus, participou dos atos em sua defesa e pelo fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF).


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum