domingo, 20 set 2020
Publicidade

FAB mantém treinamento de 700 militares em epicentro da Covid-19 no MS

A Força Aérea Brasileira (FAB) vai realizar neste mês um treinamento para 700 militares na região metropolitana de Campo Grande. A decisão contraria recomendações da Secretaria de Saúde do Mato Grosso do Sul, que defende restrição de atividades que não sejam essenciais.

Campo Grande atualmente é epicentro do coronavírus no MS. A capital concentra aproximadamente 40% dos 29 mil casos de Covid-19 no estado. De acordo com reportagem do jornal Estado de S.Paulo, a cidade aparece como “risco extremo” no mapa da administração estadual.

A Secretaria de Saúde do Estado informou que “não recomenda a realização do evento neste período”, mas que “respeita a decisão da FAB” por acreditar que o plano sanitário criado para o exercício militar “possui todas as medidas necessárias para a segurança dos envolvidos”.

O treinamento a ser realizado pela FAB se chama Exercício Operacional Tápio (Expo Tápio) e ocorrerá entre os dias 17 de agosto a 4 de setembro. A atividade mira cenários de “guerra irregular”, como conflitos com traficantes ou guerrilheiros.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.