Fátima Bezerra critica aglomeração no RN: "É brincar com a morte"

A governadora disse à GloboNews que irá enviar forças de segurança para a região da praia da Pipa

Fátima Bezerra (Foto: Governo do RN)
Escrito en CORONAVÍRUS el

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), criticou nesta segunda-feira (15) as cenas de aglomeração registradas no litoral do estado em razão do feriado do carnaval, em especial na Praia da Pipa, em Tibau do Sul.

"As pessoas não têm o direito de ir para rua daquela maneira, sem a máscara, sem cumprir os protocolos sanitários, fazendo o contágio do vírus se espalhar pelo estado afora. Eu digo isso com muita dor, mas infelizmente falta uma consciência por parte desses segmentos da população", disse em entrevista à GloboNews.

Segundo Bezerra, a aglomeração registrada na praia da Pipa é inaceitável e o governo já está enviando forças de seguranças ao local. "As medidas serão adotadas, para que as cenas que nós vimos nesse fim de semana lá em Pipa, de completo desrespeito, de falta de solidariedade, não se repitam nessa noite de hoje (segunda-feira)".

"Por favor, não dá para repetir as cenas de ontem, aquilo é um escárnio, aquilo é brincar com a morte", pediu.

"A pandemia não foi embora. Está aí a mutação do vírus. De forma que, mais do que nunca, a gente precisa ter uma consciência cidadã, a gente precisa ser responsável", completou.

Com informações do G1 e do Uol