Fátima Bezerra é vacinada e reafirma que lutará por mais doses: “Não sossegarei”

Emocionada, a governadora do Rio Grande do Norte homenageou profissionais de saúde e o SUS; veja vídeo

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), recebeu a primeira dose da vacina CoronaVac – desenvolvida pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan – nesta segunda-feira (5) em uma Unidade Básica de Saúde de Natal. Ela reafirmou seu compromisso em buscar mais vacinas para o país.

“Um momento muito aguardado por todos nós. A vacinação significa a defesa da vida. Quero agradecer a Deus e à ciência por não ter sido acometida pelo vírus e por estar exercendo hoje meu direito de se vacinar”, disse a governadora, visivelmente emocionada, em entrevista logo após ser imunizada.

“Ao mesmo tempo, reafirmo aqui o nosso compromisso, o trabalho incansável que estamos fazendo, para que venham cada vez mais doses de vacina para que a gente possa proteger a nossa população. Não sossegarei um segundo para que povo do Rio Grande do Norte seja vacinado”, completou.

Bezerra tem sido uma das principais lideranças dos governadores na articulação pela compra de vacinas contra a Covid-19.

“Quero também expressar minha gratidão aos nosso profissionais de saúde e ao Sistema Único de Saúde (SUS)”, disse ainda.

Assista:

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Lucas Rocha é formado em jornalismo pela Escola de Comunicação da UFRJ e cursa mestrado em Políticas Públicas na FLACSO Brasil. Carioca, apaixonado por carnaval e latino-americanista convicto, é repórter da sucursal do Rio de Janeiro da Revista Fórum e apresentador do programa Fórum América Latina