O que o brasileiro pensa?
02 de julho de 2020, 11h40

Festas dão prêmio em dinheiro a primeiro que confirmar que foi contaminado com coronavírus

Em festas em Tuscaloosa, no Alabama, EUA, a primeira pessoa confirmada por um médico a ter coronavírus após a exposição ganha o dinheiro da venda de ingressos

Cidade de Tuscaloosa, no Alabama, EUA - Divulgação

Uma modalidade macabra de festa está sendo realizado por jovens da cidade de Tuscaloosa, no estado de Alabama, nos EUA. Organizadores convidam uma pessoa que já contraiu a Covid-19 e dão prêmio em dinheiro para o primeiro participante que comprovar, com laudo médico, que se infectou no evento.

A primeira pessoa confirmada por um médico a ter coronavírus após a exposição ganha o dinheiro ganho com a venda de ingressos, disse à CNN, Sonya McKinstry, do Conselho de Administração da cidade.

“Isso me deixa furiosa”, disse McKinstry. “Furiosa com o fato de que algo que é tão sério e mortal e está sendo tratado como algo banal. Não é apenas irresponsável, mas a pessoa pode contrair o vírus e levá-lo para casa dos pais ou avós”.

Segundo ela, nas últimas semanas, houve várias festas na cidade e arredores. Na segunda-feira (29) as autoridades decretaram o uso obrigatório de máscara.

“Isso não é político. É um problema de saúde pública. As pessoas estão morrendo e não há cura. Temos que fazer o possível para salvar o maior número de vidas possível”, disse McKinstry.

Segundo a CNN, o Alabama registra cerca de 39.000 casos confirmados de coronavírus e quase 1.000 mortes.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum