Fórum Educação
23 de Maio de 2020, 11h21

Filho foge de hospital, contamina o pai, e ambos morrem de covid-19

Tragédia ocorreu na cidade de Américo Brasiliense, no interior de São Paulo. Fábio Sanches se recusou a se sujeitar ao tratamento da doença, saiu para jogar cartas com amigos e depois se encontrou com o pai. Ambos faleceram dias depois

Hospital da cidade de Américo Brasiliense (foto: Portal Morada)

A cidade de Américo Brasiliense, no interior de São Paulo, viveu nesta semana mais uma das histórias tristes ocorridas no país nesta pandemia do coronavírus. Mas, desta vez, o responsável pelo trágico desfecho foi o próprio protagonista.

Fábio Sanches, um homem de 40 anos, foi levado ao Hospital José Nigro Neto com sintomas de covid-19, no sábado passado (16). No entanto, ele se recusou a fazer o exame para comprovar se tinha ou não a doença.

Fugiu do local e foi se encontrar com amigos, onde passou a noite bebendo e jogando cartas. No dia seguinte, visitou seu pai, o aposentado Luis Sanches, de 67 anos.

Na segunda-feira (18), Fábio sentiu complicações da doença e foi levado novamente ao hospital, onde resistiu por algumas poucas horas, e terminou falecendo. Dois dias depois, Luis Sanches também foi levado ao hospital, e também morreu.

A família contesta a versão do hospital de que Fábio teria fugido do tratamento. Segundo Maria Sanches, irmã de Luis e tia de Fábio, o hospital havia liberado o sobrinho após a realização do exame. No caso de Luis, ela também acusa o centro médico de negligência, alegando que demoraram em entubá-lo quando ele apresentou sintomas de gravidade.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum