"Fique em casa. Não queremos você aqui", diz mensagem escrita em muro de cemitério na Bahia

Ação faz parte da campanha da prefeitura de Jussari que visa incentivar o isolamento social como maneira de conter a disseminação do coronavírus; enquanto isso, em São Paulo, cemitérios abrem novas covas para receber os mortos da Covid-19

Divulgação/Prefeitura de Jussari
Escrito en CORONAVÍRUS el

Tem circulado com força pelas redes sociais, nos últimos dias, a foto de um muro de cemitério com a mensagem: "Fique em casa. Não queremos você aqui".

Trata-se do cemitério municipal de Jussari, cidade do Sul da Bahia. A frase impactante que foi grafada no muro faz parte de uma campanha da prefeitura para incentivar o isolamento social, prática rejeitada pelo presidente Jair Bolsonaro mas que é apontada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como a mais efetiva para a contenção da pandemia do coronavírus.

A pintura foi feita na última segunda-feira (30).

"De forma lúdica, mas com uma mensagem séria, a prefeitura de Jussari intensifica campanha de prevenção contra o Coronavírus. #FiqueemCasa", diz mensagem postada pelas páginas oficiais da administração municipal nas redes sociais. 

Iniciativa parecida tomou o Cemitério Bosque da Paz, em Salvador. A mesma mensagem pintada no muro do cemitério de Jussari foi exposta em outdoors do cemitério da capital baiana. 

Enquanto isso, em São Paulo, onde concentram-se a maior parte dos casos confirmados e mortes causadas pela Covid-19 no Brasil, cemitérios já estão abrindo centenas de covas novas para receber os mortos do coronavírus. O jornal estadunidense The Washington Post, esta semana, chegou a manchetar em sua capa uma foto aérea das covas no Cemitério da Vila Formosa, na capital paulista, onde coveiros já relatam o aumento do número de enterros. 

 

Temas