Fiscais interrompem festa com 190 idosos em meio à pandemia

Vigilância Sanitária acabou com o baile da terceira idade

A Vigilância Sanitária Estadual de São Paulo interrompeu na madrugada de sábado (27) para domingo (28) um baile da terceira idade que reunia cerca de 190 idosos em meio ao recrudescimento da pandemia de Covid-19.

O governo de São Paulo divulgou um balanço das autuações desde a publicação do decreto de João Doria sobre o “toque de restrição” – um toque de recolher mais brando.

Entre os eventos interrompidos nesta madrugada estava a festa com quase duas centenas de idosos, realizada na Zona Leste da capital paulista, no bairro da Penha.

Idosos fazem parte do grupo de risco da Covid-19.

A Polícia Militar e o Procon-SP também têm atuado nas fiscalizações contra aglomerações e chegaram a flagrar uma festa com 500 pessoas. Desde sexta, já foram 46 autuações.

Com informações do Uol, do G1 e do Governo de São Paulo

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Jornalista da Sucursal do Rio de Janeiro da Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR