O que o brasileiro pensa?
06 de abril de 2020, 14h24

Flávio Dino: “Bolsonaro é o responsável pela desobediência ao isolamento social”

Presidente afirmou na semana passada que os governadores que defendem o isolamento têm "medinho" do vírus

Divulgação

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), foi às redes sociais nesta segunda-feira (6) para criticar o presidente Jair Bolsonaro sobre sua postura perante o coronavírus. De acordo com o governador, Bolsonaro permite e influencia a desobediência de protocolos de saúde por parte da população. Ele diz ainda que presidente é “indiferente” aos mortos e doentes da pandemia.

“Bolsonaro é o responsável pela desobediência e por esses atos absurdos contra o cumprimento de óbvias regras sanitárias, recomendadas pelos profissionais de saúde. E segue indiferente aos mortos, doentes e suas famílias. Páginas tristes que serão lembradas para sempre”, disse o governador em seu perfil no Twitter.

Dino também destacou que, no Maranhão, as medidas de isolamento social são válidas até o dia 12 de abril, e que as aulas estão suspensas no estado até o dia 26. “Após tais datas, se houver condições técnicas, vamos reduzir as restrições, com prudência. Novo decreto ainda nesta semana”, disse.

Na última quinta-feira (2), Bolsonaro afirmou que os governadores que defendem o isolamento têm “medinho” do vírus. O presidente tem defendido que as pessoas precisam voltar ao trabalho e que o distanciamento social seja aplicado apenas para as pessoas do grupo de risco da doença.

Confira:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum