Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
23 de março de 2020, 16h47

Funerária em BH teria recebido 73 corpos nos últimos três dias; PM investiga veracidade da informação

Sintomas descritos como causa de muitas mortes podem estar relacionados ao coronavírus; secretaria de Saúde nega mortes pela doença

Foto: Reprodução- Google View/ BHaz

Uma funerária de Belo Horizonte teria registrado o recebimento de 73 cadáveres nos últimos três dias, número extremamente incomum segundo o gerente da instituição, Sérgio José da Silva. A Polícia Militar investiga a possibilidade de mortes devido à Covid-19 e a veracidade do caso.

Segundo o jornal Correio Brasiliense, ao menos 23 corpos teriam tido confirmação de morte por problemas respiratórios graves. À polícia, Sérgio afirmou que nunca antes, em 30 anos de profissão, havia presenciado o recebimento de um volume tão grande de corpos.

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) nega que existam casos confirmados de morte devido a contaminação pelo novo coronavírus no estado. Porém, os sintomas descritos como causa da morte poderiam estar ligados à doença. De acordo com reportagem publicada pelo portal BHaz, o gerente também se mostrou alarmado pela faixa etária dos mortos: entre 50 e 90 anos. Apenas um teria 49.

Em nota, a SES-MEG reforçou que “a situação mencionada está sendo avaliada e acompanhada pelos órgãos competentes”, e que não confirma casos de morte pela doença no estado. “Tão logo as informações sejam apuradas adequadamente, daremos os devidos esclarecimentos”, escreveu a instituição.

Já a Polícia Militar afirma que as devidas medidas estão sendo tomadas, mas que é preciso, antes de mais nada, verificar a veracidade da informação. O major Flávio Santiago afirmou que é preciso levar a informação às pessoas para que não haja pânico desnecessário, e qualquer relato coletado pelos policiais deve ser levado aos comandantes. “Já há um indício de informações inverídicas e precisamos de muita cautela no repasse dessas informações”, alertou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum