Fórum Educação
05 de abril de 2020, 07h32

Gabriela Prioli destrói Osmar Terra em debate no Twitter sobre avanço do Coronavírus

Desafiada pelo deputado, que pleiteia o lugar de Luiz Henrique Mandetta no governo Bolsonaro, Gabriela Prioli destruiu argumentos de Terra contra o isolamento social para achatar curva da Covid-19

Gabriela Prioli e Osmar Terra (Montagem)

A advogada Gabriela Prioli, ex-comentarista do quadro Debate, da CNN, destruiu as argumentações do deputado federal Osmar Terra (MDB), ex-ministro da Cidadania que pleiteia a pasta da Saúde no governo Jair Bolsonaro, defendendo teorias de que o isolamento social não “achata” a curva de propagação do coronavírus.

Após gravar um vídeo acusando Terra de “desinformação” por compartilhar teses contra o isolamento social, Gabriela foi desafiada pelo deputado a explicar “para nós mortais” onde estaria errado, citando que tirou dados de um artigo do jornal The New York Times.

“Posso explicar: o artigo do NYT, que o senhor menciona agora, mas não mencionou antes, diz que ‘o número de novos casos parece estar diminuindo, provavelmente devido aos esforços rigorosos de bloqueio do país’. O contrário do que o senhor sugere na postagem”, tuitou a advogada, iniciando uma série de tuítes.

Gabriela distribui links e outras sequências que provam que Terra promove desinformação sobre a questão, encerrando com o uma fala de Donald Trump, na revista The Economist.

“Sobre os EUA, artigo do The Economist, mencionando fala de Trump no sentido de não ter escolha, já que modelos mostram que o isolamento deve salvar muitas vidas americanas, embora diga, no mesmo discurso, que haverá mortes. Isso é achatar a curva”, tuitou às 20h27 deste sábado (4).

O ex-ministro passou a madrugada de domingo (5) buscando informações e publicando lives para rebater os comentários da advogada sobre a política de isolamento que está sendo adotada em todo o mundo. Entre as fontes publicadas pelo ministro está um site especializado em criptomoedas.

Veja a sequência de Gabriela Prioli:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum