GCM fecha bar em São Bernardo após aglomeração de 400 pessoas durante pandemia

A maioria estava sem máscara de proteção contra o coronavírus. Além disso, estabelecimentos não podem funcionar no período da noite

O bar Pirâmide Shows, localizado no bairro de Pauliceia, em São Bernardo do Campo (SP), foi fechado na madrugada deste sábado (1º) pela guarda municipal após permitir a aglomeração de cerca de 400 pessoas no local.

Segundo o G1, a maioria estava sem máscara de proteção contra o coronavírus. A cidade está na fase amarela do Plano São Paulo, em que é permitida a abertura de bares e restaurantes. No entanto, estabelecimentos não podem operar após às 17h e o uso de máscaras é obrigatório.

A Prefeitura de São Bernardo afirmou que já aplicou 172 multas em estabelecimentos que desrespeitaram as regras da quarentena.

Na noite de sexta-feira (31), um grupo de jovens influenciadores das redes sociais, que inclui ao menos duas participantes do reality show “De férias com o Ex”, da MTV, ignorou os riscos da pandemia para curtir uma balada em Santos (SP).

O grupo participou de uma festa de comemoração pelo aniversário de Gabrielle Fernandes, uma das participantes do reality, na casa noturna Ativa House. Pelas redes sociais, o estabelecimento divulgou a festa e informou que estava tomando todos os cuidados necessários contra o contágio de Covid-19, e que seria proibido entrar no local sem máscara.

Imagens divulgadas no Instagram pelos próprios participantes da festa, no entanto, mostram que a maioria não usava máscara e estavam aglomerados no ambiente fechado.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR