O que o brasileiro pensa?
02 de agosto de 2020, 07h22

GCM fecha bar em São Bernardo após aglomeração de 400 pessoas durante pandemia

A maioria estava sem máscara de proteção contra o coronavírus. Além disso, estabelecimentos não podem funcionar no período da noite

Reprodução

O bar Pirâmide Shows, localizado no bairro de Pauliceia, em São Bernardo do Campo (SP), foi fechado na madrugada deste sábado (1º) pela guarda municipal após permitir a aglomeração de cerca de 400 pessoas no local.

Segundo o G1, a maioria estava sem máscara de proteção contra o coronavírus. A cidade está na fase amarela do Plano São Paulo, em que é permitida a abertura de bares e restaurantes. No entanto, estabelecimentos não podem operar após às 17h e o uso de máscaras é obrigatório.

A Prefeitura de São Bernardo afirmou que já aplicou 172 multas em estabelecimentos que desrespeitaram as regras da quarentena.

Na noite de sexta-feira (31), um grupo de jovens influenciadores das redes sociais, que inclui ao menos duas participantes do reality show “De férias com o Ex”, da MTV, ignorou os riscos da pandemia para curtir uma balada em Santos (SP).

O grupo participou de uma festa de comemoração pelo aniversário de Gabrielle Fernandes, uma das participantes do reality, na casa noturna Ativa House. Pelas redes sociais, o estabelecimento divulgou a festa e informou que estava tomando todos os cuidados necessários contra o contágio de Covid-19, e que seria proibido entrar no local sem máscara.

Imagens divulgadas no Instagram pelos próprios participantes da festa, no entanto, mostram que a maioria não usava máscara e estavam aglomerados no ambiente fechado.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum