Governador de Nova Iorque prevê 4,5 milhões de infectados no estado em 21 dias

Estado ainda é o mais afetado do país, tanto em número de casos quanto de mortes relacionadas ao novo coronavírus

Foto: Lukas Kloeppel/Freestock
Escrito en CORONAVÍRUS el

Apenas alguns dias após começar a transformar o Javits Center em um hospital de campo com 1.000 leitos, o governador Andrew Cuomo declarou que ainda não será o suficiente para suprir a demanda causada pelo novo coronavírus.

Na última sexta (27), Cuomo anunciou que iria pedir ao governo federal a construção de mais quatro hospitais de emergência em Nova York. Além dos hospitais de campo propostos, Cuomo disse que o navio do USNS Comfort Hospital estará no porto de Nova Iorque na próxima segunda para adicionar 1.000 leitos e 1.200 equipes médicas disponíveis para o tratamento de pacientes infectados com o novo coronavírus.

Na sexta, havia 44.635 pessoas infectadas no estado de Nova Iorque. Desses, 6.481 foram hospitalizados com 1.583 pacientes em UTI.

Desde que os casos começaram a ser registrados, 2.045 pacientes receberam alta após serem hospitalizados devido a infecção.   As autoridades de saúde e os médicos estão correndo contra o o tempo, pois a taxa de infecção continua a dobrar a cada 4,6 dias.

Até sexta, um total de 519 pessoas morreram de doenças relacionadas ao coronavírus. "Isso vai continuar aumentando", disse o governador, “E essa é a pior notícia que eu poderia dar às pessoas do estado de Nova Iorque.  "A razão pela qual o número está subindo é porque algumas pessoas entraram no hospital 20 dias, 25 dias atrás e ficaram no ventilador por muito tempo", disse ele. "Quanto mais tempo você estiver no ventilador, menor a probabilidade de sair", disse ele.   Nova Iorque ainda é o estado mais afetado do país, tanto em número de casos quanto de mortes relacionadas ao coronavírus.  "Agora, olhando para cerca de 21 dias para um possível ápice, queremos fazer tudo o que pudermos para aumentar essa capacidade", disse Cuomo.

Temas