O que o brasileiro pensa?
30 de junho de 2020, 10h36

Governador do Amazonas, Wilson Lima, é alvo de ação da PF por supostos desvios de recursos na pandemia

Wilson Lima, do PSC, é o terceiro governador algo de operações da Polícia Federal por desvios no uso de recursos para combate ao coronavírus

Wilson Lima e Jair Bolsonaro (Reprodução/Facebook)

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), é alvo de uma ação de busca e apreensão pela Polícia Federal, que desencadeou na manhã desta terça-feira (30) a Operação Sangria, que investiga supostos desvios de recursos na compra de respiradores na pandemia do coronavírus. Lima teve ainda decretado o bloqueio de seus bens.

A força-tarefa também cumpre mandado de prisão contra a secretária de saúde do estado, Simone Papaiz.

A investigação aponta supostas fraudes e desvios na compra de respiradores, com dispensa de licitação, de uma importadora de vinhos — os equipamentos deveriam ser destinados ao combate ao novo coronavírus, que causa a doença Covid-19. A PF cumpre os mandados na sede do governo do estado e na secretaria de saúde, em Manaus.

Esta é a terceira operação da PF sobre coronavírus que tem como alvo um governador de estado. Antes de Lima, Helder Barbalho (MDB), do Pará; e Wilson Witzel (PSC), do Rio de Janeiro, foram alvos.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum