Governo Bolsonaro atrasa pagamento e retarda chegada de 13 milhões de doses de vacina

Instituto Sérum, da Índia, ofereceu lote com 15 milhões para chegar na semana que vem, mas, com falha, só virão 2 milhões, diz site

O Brasil perdeu a oportunidade de receber, já na próxima semana, mais 15 milhões de doses de vacinas prontas contra a Covid-19 do Instituto Sérum, na Índia. Segundo o site O Antagonista, o laboratório, credenciado a produzir o imunizante desenvolvido pela AstraZeneca e Universidade de Oxford, ofereceu o lote.

No entanto, o Ministério da Saúde atrasou o pagamento que garantiria a chegada da carga integral na semana que vem. E assim, por mais essa “falha de logística” da pasta comandada pelo general da ativa Eduardo Pazuello, o país receberá apenas 2 milhões de unidades na próxima semana.

Enquanto isso, várias cidades do país terão que interromper, já na próxima semana, o programa de vacinação contra a Covid-19. Rio e Salvador estão entre elas. E, se nada de novo acontecer, o país pode parar o programa de vacinação por até duas semanas.

Avatar de Fabíola Salani

Fabíola Salani

Graduada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. Trabalhou por mais de 20 anos na Folha de S. Paulo e no Metro Jornal, cobrindo cidades, economia, mobilidade, meio ambiente e política.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR