Fórum Educação
01 de abril de 2020, 19h57

Governo da Bahia vai pagar conta de luz de 677 mil baianos por três meses

Medida, anunciada pelo governador Rui Costa (PT), visa ajudar as famílias que terão um rombo no orçamento diante da crise do coronavírus

O governador Rui Costa (Reprodução/Twitter)

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou no final da tarde desta quarta-feira (1) que o governo do estado vai pagar a conta de luz de 677 mil pessoas pelos próximos três meses. A ideia é auxiliar as famílias que já estão com rombo no orçamento devido à crise gerada pelo coronavírus, que requer isolamento social e paralisação de inúmeras atividades profissionais.

O pagamento da conta de luz beneficiará a população baiana que tem Cadastro Social e que consome até 80 kilowatt (kW) por mês.

A medida será implementada através de um projeto de lei que será enviado à Assembleia Legislativa do estado nos próximos dias.

“Espero que esse projeto seja aprovado o mais rápido possível. Trata-se de mais uma iniciativa para ajudar quem mais precisa, pessoas em situação de extrema pobreza. Todo aquele consumidor que, atualmente, consome até 80kW por mês terá a conta de energia elétrica paga pelo Governo do Estado, durante 90 dias. Ao todo, são 677.524 mil ligações, ou seja mais de 677 mil famílias baianas ajudadas por essa iniciativa e com o dinheiro economizado pelos próximos três meses”, afirmou Rui Costa.

De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (1), a Bahia tem, até o momento, 246 casos confirmados de coronavírus e 2 óbitos em decorrência da doença.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum