
O governo do Paraná deve publicar até quarta-feira (2) um decreto que implementa toque de recolher em todo o estado. A medida foi pensada para conter o avanço da Covid-19, que já matou mais de 6 mil pessoas na região. As informações são do G1.
O secretário de Saúde Beto Preto afirmou à TV Globo que o governo avalia implantar o toque de recolher das 23h às 5h. A gestão de Ratinho Júnior também estuda fechar praças e parques.
“É necessário que possamos interromper em alguns momentos a circulação de pessoas. Uma das hipóteses que está sendo colocada a partir de hoje ou amanhã é o toque de recolher. Há hipótese até de fechamento de praças, parques, diminuição de festejos de natal e ano novo por parte dos entes públicos”, afirmou.
“Queremos diminuir o trânsito de pessoas. É difícil falar em permanecer em casa depois de nove meses. Estamos encaminhando para um problema de 15 a 20 dias. Precisamos tentar mais uma vez o isolamento social, uso de máscara e principalmente o distanciamento”, completou.
O secretário também disse que a rede pública está chegando ao limite da capacidade de atendimento, mas que o governo estuda formas de ampliar o número de leitos.
A prefeitura de Maringá, no norte do estado, já havia implementado o toque de recolher na cidade. No fim de novembro, com o registro de novos casos de Covid-19, a gestão decidiu ampliar a medida.
Com isso, além da restrição de circulação, a prefeitura também voltou a proibir esportes coletivos e reduziu em uma hora o funcionamento de bares e restaurantes.