O que o brasileiro pensa?
21 de maio de 2020, 08h19

Há mais de uma semana que Cuba não tem nenhuma morte por Covid-19

Em decorrência de uma política rápida e ampla de isolamento e o uso obrigatório de máscaras, a ilha teve pouco menos de 1,9 mil pessoas infectadas e 79 mortes

Foto: Ariel Cecilio Lemus/Granma

Desde a última quarta-feira (13), portanto há mais de uma semana, que Cuba não registra mortes por Covid-19, segundo as autoridades sanitárias do país. Os números são diametralmente opostos aos de países como Brasil e Estados Unidos.

Desde o início da pandemia até agora, Cuba teve pouco menos de 1,9 mil pessoas infectadas e 79 mortes em decorrência da Covid-19. Nas últimas 24h, apenas 13 novos pacientes foram notificados com a doença, de acordo com registro da Universidade John Hopkins, divulgado pela CNN norte-americana. 

Os bons resultados colhidos na ilha são consequência de uma política acertada de isolamento social. Logo no começo do surto, Cuba decretou o fechamento das fronteiras para todos que não moram na ilha e determinou do uso obrigatório de máscaras para cidadãos que saírem de casa.

Apesar disso, o país ainda não pretende relaxar a quarentena. Autoridades de saúde afirmam que Cuba provavelmente permanecerá fechada até junho.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags