Haddad: "Coronavírus ganha reforço do bolsonavírus neste domingo"

Bolsonaro ignorou recomendações de isolamento e participou dos atos contra o Congresso deste domingo. Presidente chegou a cumprimentar apoiadores e usou celulares de algumas pessoas para tirar selfies

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (Foto: Reprodução/GloboNews)
Escrito en CORONAVÍRUS el

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), foi às redes sociais neste domingo (15) para criticar a participação e apoio do presidente Jair Bolsonaro aos atos golpistas contra o Congresso.

"Coronavírus ganha reforço do bolsonavírus neste domingo", ironizou Haddad no Twitter. Ao participar do ato em Brasília, inclusive cumprimentando apoiadores e tirando selfies com celulares alheios, Bolsonaro quebrou a orientação de que permanecesse em isolamento por conta do coronavírus.

Diversos médicos, especialistas e autoridades da área da saúde, como a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde, aconselharam às pessoas a evitar aglomerações durante a pandemia do vírus.

"Atitudes adotadas no dia a dia, como lavar as mãos e evitar aglomerações, reduzem o contágio pelo coronavírus", diz recomendação no site do Ministério da Saúde do governo Bolsonaro. A medida busca evitar novos contágios, algo que foi ignorado pelo presidente e seus apoiadores neste domingo.

https://twitter.com/Haddad_Fernando/status/1239229594290606080