Fórum Educação
10 de abril de 2020, 07h07

Hospitais públicos de São Paulo têm 725 leitos ocupados com casos de coronavírus

Dados da Secretaria Municipal de Saúde apontam que leitos de UTI estão com 65% de ocupação por conta da doença

Foto: Agência Brasil

Os hospitais municipais de São Paulo já acumulam 725 leitos ocupados por casos de covid-19. De acordo com a Secretaria de Saúde da capital paulista, 535 leitos clínicos de internação estão ocupados por pacientes com a doença. Ao todo, a Prefeitura de São Paulo já reservou 1.182 leitos para atender esses pacientes.

São Paulo possui 507 leitos de UTI, sendo que 65% já estão ocupados, e 3.240 leitos de internação. Os dados foram obtidos pela CBN e mostram que o sistema público da capital caminha para a sua saturação total.

Como resposta à alta demanda, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), tem apostado nos hospitais de campanha e na implementação de 933 novos leitos de cuidados intensivos no SUS.

Os hospitais de campanha da prefeitura foram armados no estádio do Pacaembu e Anhembi. Somados, já são 2 mil leitos de baixa complexidade e 80 semi-intensivos para atender os casos de covid-19. São Paulo é epicentro do coronavírus no país, com 5.832 casos confirmados.

Matéria atualizada em 10/04/2020, às 8h16. A Secretaria Municipal de Saúde havia informado que 94% dos leitos clínicos já estavam ocupados com casos de coronavírus. A pasta corrigiu a informação, pois a porcentagem é muito menor, e a matéria precisou ser atualizada.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags