Hospitais públicos de São Paulo têm 725 leitos ocupados com casos de coronavírus

Dados da Secretaria Municipal de Saúde apontam que leitos de UTI estão com 65% de ocupação por conta da doença

Foto: Agência Brasil
Escrito en CORONAVÍRUS el

Os hospitais municipais de São Paulo já acumulam 725 leitos ocupados por casos de covid-19. De acordo com a Secretaria de Saúde da capital paulista, 535 leitos clínicos de internação estão ocupados por pacientes com a doença. Ao todo, a Prefeitura de São Paulo já reservou 1.182 leitos para atender esses pacientes.

São Paulo possui 507 leitos de UTI, sendo que 65% já estão ocupados, e 3.240 leitos de internação. Os dados foram obtidos pela CBN e mostram que o sistema público da capital caminha para a sua saturação total.

Como resposta à alta demanda, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), tem apostado nos hospitais de campanha e na implementação de 933 novos leitos de cuidados intensivos no SUS.

Os hospitais de campanha da prefeitura foram armados no estádio do Pacaembu e Anhembi. Somados, já são 2 mil leitos de baixa complexidade e 80 semi-intensivos para atender os casos de covid-19. São Paulo é epicentro do coronavírus no país, com 5.832 casos confirmados.

Matéria atualizada em 10/04/2020, às 8h16. A Secretaria Municipal de Saúde havia informado que 94% dos leitos clínicos já estavam ocupados com casos de coronavírus. A pasta corrigiu a informação, pois a porcentagem é muito menor, e a matéria precisou ser atualizada.