sexta-feira, 30 out 2020
Publicidade

Hospital registra a quinta morte por coronavírus em SP

A rede Prevent Senior, plano de saúde que gere hospitais em São Paulo, informou nesta quinta-feira (19) que confirmou mais uma morte em decorrência do coronavírus ocorrida em uma de suas unidades.

Não foram reveladas informações sobre o perfil do paciente, mas rede atualizou que há 33 pessoas na UTI de seus hospitais, sendo que 12 delas testaram positivo para o coronavírus.

Com este novo caso, que ainda não foi contabilizado pela secretaria do Estado da Saúde, São Paulo chega a 5 mortes causadas pela doença.

Na quarta-feira (18), foram três mortes, que se somaram à primeira do Brasil, ocorrida também em São Paulo, na terça-feira (17).

Todos os primeiros casos de morte foram de pacientes com mais de 60 anos.

Também nesta quinta-feira (19), o estado do Rio de Janeiro confirmou a segunda morte por coronavírus. Ao todo, portanto, são 7 mortes ao todo, no Brasil, causadas pela doença – sendo que somente a última de São Paulo, informada pela Prevent Senior, não foi contabilizada.

Até a quarta-feira (18), o Ministério da Saúde havia atualizado 428 casos confirmados de coronavírus no Brasil. Os números, no entanto, devem ser ainda maiores, já as secretarias de Saúde têm repassado informações que ainda não foram contabilizadas.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.