Fórum Educação
01 de abril de 2020, 06h48

Huck alfineta Bolsonaro e diz que país vai passar pela pandemia “se protegendo da ignorância”

Em artigo morno, típico da velha política, o apresentador diz que prefere não comentar sobre como evitar o avanço do coronavírus no país

Luciano Huck e Bolsonaro (Montagem)

Em artigo publicado nesta quarta-feira (1) no jornal Folha de S.Paulo, o apresentador da TV Globo e possível candidato à Presidência em 2022, Luciano Huck, mais uma vez fugiu de confrontos do debate político e fez críticas mornas ao presidente Jair Bolsonaro.

Em um dos parágrafos, Huck alfineta o ex-capitão e diz que o país deve se “proteger da ignorância” com relação ao coronavírus, além de não abrir mão das orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e seguir a ciência.

Bolsonaro tem se posicionado contra o protocolo das autoridades de saúde, como o Ministério da Saúde e a OMS, e defendido que as pessoas retornem ao trabalho durante a pandemia. De acordo com os especialistas, a medida, no entanto, pode aumenta o número de pessoas infectadas no país, sobrecarregando o sistema de saúde.

Apesar de esta ser uma das principais problemáticas atuais, Huck preferiu se abster sobre como evitar o avanço do coronavírus no país e disse que prefere “refletir sobre o futuro”.

O apresentador então discorre sobre desigualdade e favelas, duas de suas principais bandeiras políticas, e comenta sobre projetos para as comunidades – pouco mencionando a doença que assola o país.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum